segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A adaga de Médici


Olá pessoal! A resenha de hoje é (quase) aventura pura. Um livro inspirado em um dos maiores inventores, pintores, escultores, deuses da nossa vida. Um homem que eu simplesmente amo mesmo sem ter conhecido: Leonardo Da Vinci. A adaga de Médici tem como marca principal um dos supostos inventos de Da Vinci. Uma arma incrivelmente letal a qual o mundo ainda não estava preparado. E acredito ainda não estar.

O livro conta a história de Reb Barnett. Um atual dublê que vive perigosamente não como opção, mas para se privar de certas memórias e pesadelos que ainda o assombram. Reb perdeu os pais quando criança em um incêndio no Museu aonde morava com o pai curador e a mãe. O incêndio em um dos maiores museus do mundo nunca teve nenhuma causa descoberta, mas Reb sempre desconfiou de algo. Cresceu sem nunca se esquecer de todas as histórias que havia aprendido em cada corredor. Até que um dia recebe um telefonema anônimo e com isso muitas aventuras começam. Reb terá que enfrentar uma indústria bélica para que não achem a adaga que tanto procuram e ainda contará com a ajuda de Antonia Gianelli. Uma historiadora capaz de ajudá-lo nessa busca onde só ele entende o mais genial de todos. Estariam ele e Da Vinci conectados?!

Com vários enigmas e invenções, esse livro tem tudo para te surpreender. Boa leitura!

2 comentários:

  1. Adorei saber da existência desse livro. Conheço pouco sobre Da Vinci (sou meio poser, na verdade! kkkkk), mas pelo pouco que conheço eu o admiro.
    Com toda certeza colocarei esse livro na minha lista, e se vc tiver mais livros para me indicar sobre Da Vinci ou que o envolva, eu gostaria muito de saber mais sobre ele.
    Até!

    ResponderExcluir
  2. Haha Pode deixar! Ele é um dos meus personagens favoritos de toda a história do universo e com certeza sempre haverá livros que o citem por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir